Advertisement

Facebook

Garanhuns / Estudantes da Rede Municipal de Ensino recebem Kits de Merenda

Foto: Thomas Ravelly/Divulgação

Conforme cronograma anunciado no último dia 10, a Prefeitura de Garanhuns deu início às entregas dos Kits de Merenda Escolar a todos os 18 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. Para atender um numero tão grande de estudantes, foi articulado um audacioso e criterioso cronograma de recebimento, montagem e distribuição, jamais visto no município, envolvendo diversos setores da secretaria de Educação, num sincronismo quase que milimétrico para fazer chegar merenda de qualidade na mesa desses estudantes.

Foi realizado um verdadeiro mutirão pela equipe da Educação, desde a escolha do cardápio e recebimento das amostras, envolvendo os nutricionistas; conferência dos itens no ato do recebimento e montagem dos kits pelos encarregados do Almoxarifado; carregamento e distribuição para as escolas pela equipe de transportes; e entrega dos kits aos estudantes, organizada pelos gestores e demais servidores de cada escola.

De acordo com o prefeito Sivaldo Albino, foram investidos cerca de cinco milhões na aquisição dos itens para compor os kits pelos próximos sete meses. Segundo o prefeito, isso se dá em virtude do quantitativo de alimentos para a formulação dos kits ser imensamente maior (em termos de proporção) do que a quantidade de alimentos que atenderia o mesmo número de estudantes se as merendas fossem preparadas e servidas nas escolas.

A secretária de Educação, Wilza Vitorino, conta que o grande desafio se deu na articulação da logística, na qual a equipe da Educação vem dando show, cumprindo a solicitação do prefeito de que nenhum estudante da rede fique sem receber o kit de merenda escolar: “Inclusive, o kit é entregue por aluno, ou seja, uma família com três estudantes, por exemplo, recebe três kits, e assim por diante”, explica Wilza. Cada kit composto por 10 itens (incluindo a carne) foi planejado para atender às necessidades nutricionais por faixa etária de cada estudante, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Mayara Carrilho

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...