Advertisement

Facebook

Vacinação de gestantes e puérperas será iniciada nesta quarta (19) em Garanhuns

Arte: Lucas Monteiro

Tem início nesta quarta-feira (19), em Garanhuns, a vacinação de gestantes e puérperas (até 45 dias), com ou sem comorbidades, dos 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres). A medida foi tomada após pactuação nesta terça (18), com os demais gestores de saúde da região, e a expectativa é que 2898 mulheres sejam imunizadas com a vacina Pfizer/BioNtech.

“Estamos ofertando toda a estrutura e logística para garantir a vacinação das gestantes e puérperas de Garanhuns, e também aquelas que forem indicadas pelos demais municípios da V Geres. Esta união de esforços é fundamental para salvar vidas e superar a pandemia”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.


Foram definidos três pontos de vacinação exclusivos na cidade, que vão funcionar das 09h às 18h, na quadra da Escola Técnica Estadual Ariano Suassuna (ETE), no Salão Padre Gabriel Hofstede e Faculdade Integrada Cete (FIC). A Secretaria de Saúde de Garanhuns disponibilizou uma estrutura física nos locais para acomodar as gestantes, puérperas e equipe de vacinação dos municípios.


Para a vacinação, as grávidas e mulheres que tiveram filho há 45 dias devem ter idade igual ou superior a 18 anos, independentemente de ter ou não comorbidades. Além de não ter recebido nenhuma vacina nos últimos 14 dias; não ter apresentado febre nas últimas 48 horas; e não ter contraído a Covid -19 nos últimos 30 dias. 


As mulheres cadastradas na plataforma Vem Vacina Garanhuns já podem consultar o status do agendamento para saber a data em que serão vacinadas. A Secretaria de Saúde solicita a gestantes e puérperas que apresentem uma comprovação de gravidez ou período de puerpério; por meio do cartão de gestante, ou Certidão de Nascimento/Declaração de Nascido Vivo (DN) — para as puérperas.


ASCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...