Advertisement

Facebook

Secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e o Centro de Inclusão e Oportunidades debatem parceria com o SENAI para produtores de leite e mel


O secretário de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Gibson Siqueira, a coordenadora do Centro de Inclusão e Oportunidades, Amannda Oliveira, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (17/05), com o fiscal agropecuário Fábio Luna e os consultores do SENAI, Aécio Roriz e Rodrigo Albuquerque, para discutir ações voltadas aos produtores de leite e mel no município. 

Segundo o secretário de Agricultura, Arcoverde possui 50 produtores de mel e cerca de 80 produtores de leite que estão sendo cadastrados. “Queremos trabalhar para profissionalizar os produtos e as instalações dos produtores, para que consigam se cadastrar junto a Adagro e instituições, para poder ter condições de ampliar seu mercado consumidor”, afirmou Kelsen.  

Para Antônio Gibson, secretário de Desenvolvimento Econômico, a parceria com o SENAI chega no momento certo, porque é a oportunidade do pequeno produtor rural se qualificar para competir de igual para igual com as grandes marcas do mercado. "Oferecer suporte e orientação ao homem do campo de forma profissional e planejada, além de gerar emprego e renda, pode transformar suas vidas, fazendo com o que o município construa uma cadeia produtiva rentável para todos", ressaltou na ocasião. 

Nos próximos dias, a Secretaria de Agricultura finaliza o cadastro dos produtores e volta a se encontrar com o SENAI, para organizar a parceria com a instituição e planejar o cronograma de ações. O Centro de Inclusão e Oportunidades estará dentro do processo, auxiliando no que concerne a capacitação. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...