Advertisement

Facebook

Prefeitura de Venturosa emite nota sobre a realidade das equipes de saúde bucal do município.

Por meio desta nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Venturosa vem responder algumas notícias publicadas no dia 27/04, onde foi informado que o município estaria há seis meses sem Cirurgiões Dentistas.

Ressaltamos que estávamos atendendo normalmente até dezembro de 2020, onde concluímos mais de 2 (dois) mil procedimentos, no citado mês, além da abertura de processo seletivo onde estavam aptos a participarem todos os profissionais da odontologia que se interessassem em participar.

O município já estava preparado para a seleção de profissionais antes mesmo de qualquer denúncia.

Quando o atual prefeito assumiu a gestão, nossa cidade contava com apenas 2 (duas) equipes de saúde bucal. Nos meses seguintes, até o momento, a gestão conta com 8 (oito) equipes e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), onde todos os pontos de apoio estão equipados para receber seus pacientes.

No momento, não está em atividade, pois no dia da divulgação dos aprovados na seleção realizada, um profissional realizou requerimento junto ao Conselho Regional de Odontologia – CRO, para que não fosse divulgada a lista.

Mencionada situação prejudicou todos os pacientes que precisam da rede municipal para serem atendidos, tendo em vista que diante da impossibilidade de divulgação dos aprovados, o município ficou impedido também de convoca-los.

No intuito de evitar maiores transtornos e danos a nossa população, a gestão atual de imediato resolveu abrir outra seleção. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde convoca todos os profissionais que desejem participar do processo seletivo a se inscreverem na sua sede, até o dia 07 de maio de 2021.

Importante destacar que, no ano passado, foi entregue a primeira etapa do novo Hospital de Venturosa, nota também divulgada pela imprensa.

A gestão vem publicamente reafirmar seu compromisso com a Saúde do município, tendo em vista que na região somos a única cidade que possui equipamentos de raio X panorâmica para atender os pacientes, garantindo saúde bucal de qualidade, apesar do grave momento que vivemos, sempre zelamos pelos profissionais de saúde e pela manutenção da prestação dos serviços.

Secretaria Municipal de Saúde de Venturosa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...