Advertisement

Facebook

Paulo Câmara inaugura Centro de Vocação Tecnológica em Passira

Foto: Ivison Gambarra/SEI 

O governador Paulo Câmara comandou, neste sábado (01.05), solenidade online para marcar a inauguração do novo Centro de Vocação Tecnológica no município de Passira, no Agreste do Estado. O equipamento, que tem o intuito de fomentar a qualificação profissional e a geração de emprego e renda na região, foi instalado no local do antigo Centro de Confecção, Design e Artesanato de Passira, em uma parceria entre a Prefeitura e as secretarias estaduais de Trabalho, Emprego e Qualificação e de Desenvolvimento Econômico. 

“Essa é mais uma iniciativa que fortalece o setor industrial do Estado, e tem como objetivo capacitar as pessoas, investindo na melhoria da qualidade de vida do povo e na geração de emprego e renda. O caminho do conhecimento é o único capaz de trazer as melhores oportunidades. Acreditamos nisso e trabalhamos diariamente para dar ainda mais condições aos profissionais, que nos ajudam a tornar o nosso Estado mais competitivo”, afirmou Paulo Câmara. 


Após a inauguração, já foram abertas inscrições para o curso de Costura Industrial, oferecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE). Com o objetivo de desenvolver tecnologia apropriada para o setor de confecção e têxtil e de formar mão de obra qualificada, serão compostas quatro turmas, com duração de 56 horas e grade curricular adaptada às atividades dos trabalhadores. Outros cursos estão sendo alinhados para funcionar na cidade, como o de Modelagem e Corte. 


Dentro do conteúdo programático, os participantes terão acesso a conhecimentos sobre a questão ambiental, através de tendências no setor em relação ao uso correto de matérias primas. Receberão também orientações sobre gestão de negócios. “Estamos identificando as demandas de cada município para modalidades direcionadas. O diferencial é que nós criamos conteúdos adequados a cada região. Em Passira, onde há forte presença do comércio de moda, iremos oferecer o curso de Costura Industrial. Em Surubim, onde já começamos as atividades, a capacitação será no setor de jeans”, explicou o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa. 


O Secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, ressalta que o novo equipamento, além de desenvolver mão de obra qualificada, contribui para o desenvolvimento econômico da cidade. “O caminho da qualificação leva oportunidades, renova as esperanças, eleva o conhecimento e aquece a economia da região. Tenho certeza que o centro de vocação irá formar profissionais e também grandes empreendedores. A cidade de Passira, que já estava na Rota da Confecção, agora entra também na rota do crescimento e desenvolvimento”, observou. Além de Lopes, participaram do evento o prefeito de Passira, Severino Silvestre, e o deputado federal André de Paula. 


ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...