Advertisement

Facebook

Parceria entre Setur e Senar capacita jovens para atuar em turismo

Foto: Chico Andrade

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) tem ajudado a capacitar jovens para o mercado de trabalho em diversos municípios do Estado. Através de cursos voltados para as áreas de culinária, hotelaria e turismo, cerca de 100 alunos já foram beneficiados neste ano, em uma ação que faz parte do programa Bora Pernambucar.

“Para qualificar o trade turístico em nosso Estado, é de fundamental importância a realização de capacitações profissionais para promover mais oportunidades às pessoas no mercado de trabalho. Os cursos ofertados pela Setur e Empetur, em parceria com o Senar, são muito relevantes para instruir e promover maior empregabilidade por meio do turismo”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Desde março, foram realizados cursos nas cidades de São Benedito do Sul, na Mata Sul; Paudalho, na Mata Norte; Petrolândia, no Sertão de Itaparica, e em Camaragibe, na Região Metropolitana. Para os próximos meses, estão programados mais cursos, com aulas em Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Bezerros, Bonito, Carnaubeira da Penha, Feira Nova, Floresta, Garanhuns, Ibimirim, Macaparana, Moreno, Triunfo e Venturosa.

As inscrições foram temporariamente encerradas, mas novos municípios serão contemplados nos próximos meses com as qualificações profissionais, fruto da parceria entre Setur e Senar.

Entre as oficinas oferecidas, estão: Planejamento e implementação de restaurantes e pousadas rurais, Estruturação de roteiros, Trilhas e caminhadas ecológicas, Educação ambiental, Jardinagem, Culinária regional, Artesanato no meio rural e Camareira. Em decorrência da pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem com turmas reduzidas, com até 12 alunos. Além disso, estão sendo ministrados bate-papos, palestras e oficinas virtuais.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...