Advertisement

Facebook

Idosos com dificuldades de locomoção ou acamados recebem vacina contra a influenza em casa , em Arcoverde

A segunda fase da 23.ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que será iniciada a partir do próximo dia 11 de maio, seguindo até o dia 8 de junho, tem como público-alvo idosos a partir de 60 anos e professores. Com o intuito de também promover a imunização para idosos com alguma dificuldade de locomoção ou que estão acamados, a Secretaria de Saúde de Arcoverde, através da coordenação do PNI Municipal, estará possibilitando a presença de técnicos de enfermagem nas residências.

“Para a aplicação de vacinas no contexto em que idosos estão acamados ou domiciliados, é de competência das Unidades Básicas de Saúde fazerem essa vacinação. O PNI tem uma equipe que por vez faz esse acompanhamento e vacinação, ajudando os profissionais de saúde especialmente em áreas descobertas e dando apoio nos extramuros aos idosos de mais difícil acesso”, informou a coordenadora do PNI Municipal, Cláudia Cunha.    

A iniciativa também foi promovida em idosos acamados ou domiciliados, de faixas etárias que já receberam dosagens contra a Covid-19. Durante o ato de vacinação em casa, os profissionais de saúde também podem descartar as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19, de acordo com as condições avaliadas nos pacientes.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...