Advertisement

Facebook

Garanhuns se aproxima de 20% da população vacinada contra a Covid-19

                                           Arte: Lucas Monteiro

O município de Garanhuns está chegando ao percentual de 20% da população vacinada contra a Covid-19. A estimativa leva em consideração o número de pessoas vacinadas com a primeira dose, em relação à população total, cuja estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 140 577 mil pessoas. Até esta sexta-feira (21), o município já havia aplicado 27281 mil primeiras doses da vacina contra a Covid. Outros 12611 mil garanhuenses já receberam a segunda dose do imunobiológico. 

“Evoluímos diariamente na vacinação em nosso município, ampliando o número de pontos na cidade e profissionais atuando diuturnamente na campanha. São muitos investimentos no que hoje é uma das prioridades para que vidas sejam salvas”, destaca o prefeito Sivaldo Albino. 


Atualmente, estão sendo vacinadas com as primeiras doses em Garanhuns os grupos de gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (acima de 45 anos). O agendamento para este público está disponível na Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site).


“Temos doses disponíveis para os grupos que fazem parte desta fase da campanha, basta acessar a plataforma de agendamento e marcar o dia da vacinação. Por isso pedimos a todos que façam o cadastro, a vacina é a forma mais rápida e eficaz de reduzir o número de casos graves da Covid-19”, completa a secretária de Saúde, Catarina Tenório. 


Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...