Advertisement

Facebook

Brinquedoteca Passos para o Futuro inicia campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Divulgação

A Brinquedoteca Passos para o Futuro começou nesta quarta-feira (12/05), a realizar ações de mobilização para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes da exploração sexual. A ideia é trabalhar com foco na prevenção e incentivar denúncias. 

“Para que nossas crianças conheçam os riscos e se protejam, nesse mês de maio a Brinquedoteca Passos Para o Futuro irá trabalhar sobre esse tema de forma lúdica, onde teremos como base o livro ‘Não me toca, seu BOBOCA!’. Será um mês recheado de informações importantes para nossas crianças.  Teremos cotação de histórias,  produção de fantoches e teatro utilizando o material confeccionado pelas crianças”, destacou a coordenadora Flávia Soares. 

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Esta data foi escolhida em memória ao caso de "Araceli", uma menina de 8 anos de idade, que foi brutalmente violentada e assassinada na cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. Infelizmente o caso ficou impune. Ninguém foi julgado e responsabilizado por tamanha crueldade. 

As ações seguem até o próximo dia 31 de maio. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...