Advertisement

Facebook

Sesc Ler Buíque realizará nesta terça (06) LIVE com POETAS BUIQUENSES sobre "As expressões POÉTICAS durante a PANDEMIA"


A literatura buiquense estará em destaque na noite desta terça-feira (06), as 19h, através do facebook do escritor e mediador Leonardo Silva (https://www.facebook.com/escritor.leonardosilva). A ação cultural será em forma de LIVE promovida pelo Sesc Ler Buíque. O poeta e cordelista João Paulo Cordeiro e a poetisa e locutora Agda Araújo irão debater sobre "As expressões POÉTICAS durante a PANDEMIA".

Precisamos dar voz e vez aos nossos representantes culturais, em um momento como este a desmotivação toma de conta, fazendo com que esta quantidade significativa seja reduzida bruscamente. A cultura de Buíque tem um valor imensurável, no entanto, se faz necessário que os nossos representantes olhem com carinho e dedicação para esta classe lutadora.

O MEDIADOR

Leonardo Silva é um dos mais atuantes escritores da região. É membro da Academia Buiquense de Letras e das Artes (ABLA) e Coordenador do Grupo de Leitores Cyl Gallindo. Publicou o livro “Flor, Paixão e Chocolate”, em 2010; tem textos publicados na Antologia Poética - A Virtude da Esperança, em 2020; participou do Projeto Universo da Poesia, na Escola Duque de Caxias e do Chá Literário do Sesc Ler Buíque, ambos também em 2010; fez parte de várias edições da Jornada Literária Portal do Sertão, organizada pelo Sesc PE, como assistente de produção e poeta. Leonardo realizou palestras no Sesc Ler Buíque sobre “A importância da Leitura”; atuou como poeta nos projetos Poetas Daqui e Laboratório de Autoria Literária Cyl Gallindo, ambos do Sesc Ler; trabalhou na produção de diversas edições do Projeto Sonora Brasil e Palco Giratório; foi um dos idealizadores do “Dia Municipal de Combate ao Preconceito Linguístico”, em Buíque. Também é fundador e administrador do Blog: Choque Cultural Buíque e do Site: Enfoque Cultural, ambos foram criados com a intenção de divulgar e valorizar a cultura de Buíque e Região.

Informações: Leonardo Silva

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...