Advertisement

Facebook

Banda Pernambucana Cascabulho com novo single " Noite de Forrobodó"


Se você gosta de forró , nós temos um de primeira pra indicar. O grupo pernambucano Cascabulho, com mais de 25 anos de carreira, acaba de lançar o seu quinto álbum, intitulado “Fogo na Pele” com participações especiais de Josildo Sá, Mestre Galo Preto e Cláudio Rabeca.

Indicado ao Grammy Latino em 2004 na categoria de Melhor CD de Raízes Brasileiras com o álbum "É Caco de Vidro Puro", inicia em 2021 um novo ciclo da carreira com o lançamento do novo disco, lançado em parceria com o selo Aurora Artística. “Nesse álbum a gente fez um resgate de toda obra do Cascabulho, voltando as origens da banda com a sonoridade peculiar do da banda, com a presença marcante do coco, do forró, inclusive nas composições, que foram feitas voltadas para essa temática também.” Destaca Leo Oroska, percussionista da banda. “Nós crescemos na cidade, mas possuímos origens na zona rural de Pernambuco, e essa raiz ancestral ficou ainda mais clara no conceito desse trabalho do Cascabulho, remetendo de certa forma ao nosso passado, nossa infância, deixando bem claro como a música regional é uma expressão latente na nossa alma” completa Magrão, vocalista e cofundador do Cascabulho.

Para o grupo, esse lançamento demarca um novo momento do trabalho, de reinvenção, quando se trata de levar a música até as pessoas. “O que me chama atenção no Cascabulho é a lucidez com que eles olham para o mercado da música de hoje, mesmo sendo uma banda de outra geração, eles possuem um pensamento que muitos artistas novos não têm, procurando traçar junto com a gente, as melhores estratégias pra fazer com que a música deles cheguem até o público da era do streaming.” destaca Afonso Santti do selo Aurora Artística. 

A faixa, lançada no dia 29 de março, está disponível em todas as plataformas de música, e conta com a participação especial de Josildo Sá, e produção musical de Breno César Cunha.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...