Advertisement

Facebook

Rede Pública Municipal de Educação contará com Ensino de Libras em Garanhuns

Foto: Pixabay

Na manhã da última segunda-feira (19), a secretária de Educação Wilza Vitorino recebeu em seu gabinete o professor de ensino de Libras Felipe Pires, contratado recentemente por meio da Seleção Simplificada para Professor I e II no final de março deste ano. Por meio da convocação dele, surgiu a oportunidade de atender às crianças surdas da rede, com mais essa modalidade de ensino.

A partir de avaliação e diálogo que serão realizados pelo professor, junto à cada secretaria de escola da rede, será montado um cronograma que atenda inicialmente aos 22 alunos da rede que carecem dessa forma de ensino.

No governo de Sivaldo Albino a Educação é prioridade e ações como esta, que fomentam a inclusão dentro das nossas escolas da rede, é mais uma comprovação do olhar desta gestão para as minorias.

A Libras, língua materna do surdo, é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de Abril de 2002, através da Lei nº 10.436. Essa língua é muito utilizada na comunicação com pessoas surdas, sendo, portanto, uma importante ferramenta de inclusão social.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...