Advertisement

Facebook

Web série do Teatro de Retalhos, "Clássicos – Igual ao Outro, Só que Diferente" estreia nesta quinta-feira

Arte: Robson Lima

O Teatro de Retalhos lança nesta quinta-feira (18), a web série "Clássicos - igual ao Outro, Só que Diferente" possui episódios de até 15 minutos, as palhaças e palhaços do grupo contam as suas versões de clássicos da literatura mundial: Dom Quixote, A Metamorfose, Moby Dick, Dom Casmurro e Hamlet. 

Os roteiros e as trilhas sonoras são originais, criadas em um processo colaborativo do grupo com parceiros de estrada. A vontade do Teatro de Retalhos de recontar grandes obras surge em 2012, com o espetáculo Romeu e Julieta – Igual ao Outro, Só que Diferente, do qual a série pega emprestado o subtítulo e a irreverência. Além disso, os episódios têm forte inspiração na linguagem dos desenhos animados, que dialogam diretamente com o olhar absurdo e subversivo dos palhaços.

Clássicos – Igual ao Outro, Só que Diferente, que estreia no dia 15 de março, tem o apoio do Sesc Arcoverde, parceria da Pajeú Filmes e da AVG entretenimento e é uma produção do Teatro de Retalhos com a Toró da Ideias. Os episódios irão ao ar sempre às segundas-feiras, no canal do YouTube do Teatro de Retalhos.


Sobre o grupo

O Teatro de Retalhos é um coletivo nascido e sediado na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Desde 2008 se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos e à produção cultural.

Nos últimos anos, o grupo tem mergulhado na pesquisa da comicidade e das máscaras cômicas, com ênfase na máscara do palhaço e na linguagem circense. Contudo, não segue uma linha rígida de atuação, interessando sobretudo a experimentação da linguagem e a potência da comunicação direta com o público. Experimenta também o audiovisual e o cineclubismo.

Em 2015 passa a integrar a Estação da Cultura, coletivo que ocupa desde 2001 a antiga estação ferroviária de Arcoverde e lá realiza atividades de produção cultural e desenvolvimento artístico e social. Circulou por todo o estado de Pernambuco e esteve na programação de mostras e festivais no Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Paraíba e Ceará.


Redes Sociais

https://www.instagram.com/teatroderetalhos/

https://www.facebook.com/teatroderetalhos

Site

https://teatroderetalhos.com.br/

YouTube

m.youtube.com/c/TeatroRetalhos

Sinopses


Dom Quixote Para Quem Gosta de Cordel (Estreia 18 de março)

Dizem que esse indivíduo de figura pionga, Dom Qui Mote de La Granja, cuidava até ontem de galinhas e lia muita literatura de cordel. O juízo dele se confundiu com a titica das galinhas que ele criava e agora ele se diz cantador de poesia de primeira categoria!

Roteiro: Éder Lopes

Direção: Djaelton Quirino

Elenco: Alex Pessoa, Caroline Arcoverde, Débora Freitas, Djaelton Quirino, Éder Lopes, Éverson Melo, Isabelly Torres


A Metamorfose Para Quem Tem Medo de Humanos 

Quando certa manhã, Gregório Barata acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um ser humano cabuloso.

Roteiro: Caroline Arcoverde

Direção: Djaelton Quirino

Elenco: Alex Pessoa, Éverson Melo, Isabelly Torres, Yan Vinícius, Tocha Ribeiro, Wilton Freire


Moby Dick Para Veganos

Um Navio. Três tripulantes. Um canibal. Uma baleia. Um capitão, uma perninha só. Eu já mencionei o canibal?

Roteiro: Caroline Arcoverde

Direção: Djaelton Quirino

Elenco: Caroline Arcoverde, Eder Lopes, Ênio Felipe, Tocha Ribeiro


Dom Casmurro Para Quem Gosta de Dar Murro em Ponta de Faca

Oblíquo. Exatamente o que era aquele caso. Uma espécie de pronome pessoal do caso oblíquo. Um charmoso detetive é chamado para resolver o mistério de já dura mais de um século.

Roteiro: Débora Freitas

Direção: Djaelton Quirino

Elenco: Alex Pessoa, Caroline Arcoverde, Djaelton Quirino, Eder Lopes, Ênio Felipe


Hamlet Para Quem Não Sabe Qual a Questão

Ser ou não ser continua sendo uma questão. Uma questão fantasmagórica que só o audiovisual, com suas imagens aleatórias e experimentais pode responder. É ou não é?

Roteiro: Djaelton Quirino

Direção: Djaelton Quirino

Elenco: Caroline Arcoverde, Eder Lopes, Ênio Felipe, Isabelly Torres, Tocha Ribeiro, Valete Sena


Informações: Teatro de Retalhos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...