Advertisement

Facebook

Escolas municipais de Arcoverde retomam aulas remotas no novo ano letivo

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcoverde retomou, na última terça-feira (23/03), a realização das atividades remotas através das aulas online para o ano letivo de 2021. Esta iniciativa acontece em virtude da pandemia da Covid-19, visto que não existe previsão de retorno das aulas presenciais ainda neste semestre. As atividades contaram com boa participação dos estudantes por meio de vídeo conferências promovidas, alinhadas previamente com professores e demais profissionais que constituem a rede municipal de ensino.

Desde março do ano passado, com o enfrentamento à pandemia, que grandes mudanças aconteceram no cotidiano da vida escolar, assim foi preciso reinventar estratégias de aprendizagem, aprimorando os princípios educativos estruturantes do modelo da Escola da Escolha.

As escolas integrais do município, a exemplo da CEI Jonas de Freitas Lima, foram as primeiras a adotar o ensino remoto em 2020, com o objetivo de reduzir o impacto do distanciamento social na aprendizagem dos estudantes.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...