Advertisement

Facebook

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arcoverde , lança o Projeto Sala do Empreendedor Itinerante

Foto: Amannda Oliveira


Na tarde desta sexta-feira (12), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Arcoverde, promoveu em sua sede, o lançamento do Projeto Sala do Empreendedor Itinerante. O encontro contou com representantes de associações de bairros do município.

Abrindo o lançamento, o secretário municipal da pasta, Antônio Gibson Siqueira, fez a apresentação do projeto, falando um pouco sobre a intenção da iniciativa, que é levar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para os bairros de Arcoverde, para que os representantes das associações estejam cada vez mais próximos da equipe e seja possível um trabalho voltado para as reais necessidades em cada localidade.

“Esse projeto que a gente dá início hoje, tem uma duração de no mínimo os quatro anos do governo Wellington Maciel, e a intenção da gente é qualificar, capacitar, formalizar e ser parceiro nessa jornada de empreendedorismo. Estamos com vários cursos, várias ações e uma série de coisas para que possamos beneficiar tanto os associados das diversas associações, quanto à comunidade, de uma forma geral”, enfatizou Antônio Gibson, informando também que serão promovidas reuniões em cada comunidade representada, para que sejam levantadas as necessidades das associações, possibilitando treinamentos e outras demandas que a repartição municipal poderá atender.

                                                        Foto: Amannda Oliveira

Segundo Janice Soares da Silva, Diretora de Gestão e Projetos da secretaria, "O Projeto Sala do Empreendedor Itinerante é a prática de um exercício de cidadania. É o governo Wellington Maciel através da Sedete estreitando os acessos, buscando mecanismos diretos de ação dentro das comunidades! É a ação, a efetivação da política pública com respeito e seriedade.

Através deste projeto, a secretaria vai vai levar seus serviços aos empreendedores direto no seu território de ação; onde residem, comercializam e servem diretamente no seu bairro. É no bairro onde esta a força empreendedora da comunidade e através da Sala Itinerante iremos esclarecer, tirar o empreendedor da informalidade, oferecer estratégias, saídas. É a busca ativa de novos empreendedores .

Foto: Amannda Oliveira

O projeto tem parceria com as Associações Comunitárias dos Bairros e com o Cecora. O monitoramento acontecerá mediante assinatura de ata de presença dos associados e do aumento de quantidade de formalizações pela sala do empreendedor. O principal objetivo da Sala do Empreendedor Itinerante é monitorar e elevar o número de formalizações do MEI, definir metas de alcance para os índices de desenvolvimento do município, capacitar todos os pequenos empresários para alavancar seus negócios, e fortalecer o empreendedorismo, gerando mais renda e trabalho para nossa cidade.

O lançamento contou com explanações da equipe sobre empreendedor legal, empreendedor individual, além de deveres e direitos atribuídos a cada segmento, assim como as vantagens e documentação necessária para ser reconhecido como empreendedor no município. Também foram abordadas características e alternativas para se tornar um Micro Empreendedor Individual (MEI), através de benefícios e situações que abrangem vantagens, contribuições, auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria e outros direitos.

Os participantes também puderam expor suas opiniões sobre o projeto e mencionar exemplos de empreendedorismo que estão sendo colocados em prática nos bairros, além de conhecer através de Amannda Oliveira, coordenadora do Centro de Inclusão, as parcerias que estão sendo desenvolvidas através de parceria com o sistema S como  SENAC, SEBRAE, SENAR e SESI, que em breve chegam aos bairros.

                                                        Foto: Amannda Oliveira

Representando na ocasião o Prefeito do Município, o assessor de Políticas Públicas, João do Skate, fez uso da palavra, evidenciando que o gabinete do gestor municipal se encontra de portas abertas para as associações de Arcoverde. “Cada comunidade aqui representada vai ter a atenção do governo, que está abraçando tudo e todos. Isso é muito importante”, afirmou.

Ao final, foi apresentada a programação de reuniões que serão realizadas sempre às quartas-feiras, pela manhã, com duração média de duas horas:

Dia 17/02 – Associação Jardim da Serra

Dia 24/02 – Cohab I

Dia 03/03 – Boa Vista

Dia 10/03 – Residencial Maria de Fátima Freire

Dia 17/03 – Vila São Francisco

Dia 24/03 – Manoel Borba e adjacências

Dia 31/03 – São Miguel

Dia 07/04 – Praça do Escorrego

Dia 14/04 – Jardim da Serra

Dia 21/04 – Alto do São Cristóvão

Dia 28/04 – Cidade Jardim

Dia 05/05 – Cohab II

Dia 12/05 – Loteamento Rocha

Dia 19/05 – Novo Arcoverde


Amannda Oliveira/ Secom

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...