Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde retoma o Projeto Casa 60+ Itinerante com várias atividades nesta semana

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde retomou, nesta terça-feira, 23 de fevereiro, as atividades do Projeto Casa 60+ Itinerante. A iniciativa começou no CRAS São Cristóvão, através de uma explanação sobre a importância do idoso ser inserido em grupos sociais, contando também com uma mini oficina de estímulo à memória e ao raciocínio. No decorrer desta semana, os CRAS São Geraldo e Cidade Jardim também serão contemplados com as atividades.

O objetivo maior da ação é descentralizar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) da Casa 60+, para as outras comunidades, oportunizando a participação de mais idosos e garantindo que eles fortaleçam seus vínculos comunitários e sociais, tendo um envelhecimento com autonomia e qualidade de vida. “Todo trabalho favorecerá um número maior de idosos inseridos no serviço para o processo de envelhecimento com melhor bem-estar”, ressalta a diretora da Secretaria de Assistência Social, Raphaella Santana.  

“O fortalecimento do protagonismo da pessoa idosa e a descentralização das atividades é prioridade da gestão, e trabalharemos para atingir essa meta”, afirma a secretária de Assistência Social de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha. 

Nesta quarta-feira (24) será a vez do CRAS São Geraldo contar com a programação desenvolvida pela equipe do projeto, que também levará as ações na próxima quinta-feira (25), para os atendimentos promovidos pelo CRAS Cidade Jardim.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...