Advertisement

Facebook

Governador Paulo Câmara decreta toque de recolher em 63 cidades



O Governador Paulo Câmara anunciou nesta terça-feira (23), que a partir desta sexta-feira (26), as atividades econômicas e sociais estarão proibidas entre 20h e 5h para 63 municípios pernambucanos. Apenas serviços essenciais poderão funcionar no horário determinado.

A restrição vale para os municípios compreendidos pelas Gerências Regionais de Saúde da II, IV e IX Geres que têm sede como sede as cidades de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri.

O objetivo é conter o avanço da Covid-19 no Estado. Caruaru, uma das sedes colocadas dentro das restrições, registrou, 100% de ocupação em leitos de UTI em um dos principais hospitais da cidade em atendimento para a Covid-19.

As Geres que estão dentro das medidas restritivas estavam com lotação acima de 90% dos leitos. “A nova aceleração da doença tem superlotado os sistemas de saúde e vem repetindo o mesmo caminho de 2020, começando pelos Estados do Norte e, agora, chegando com força ao Nordeste”, afirmou Paulo Câmara.

O governador informou que as medidas de restrição são tomadas com base na ocupação de leitos. "Caso o índice de ocupação de leitos de UTI permaneça subindo, teremos que tomar medidas ainda mais duras nos próximos dias", reforçou.

Confira a lista dos municípios que estão dentro das restrições:

II Geres - Limoeiro, no Agreste
Municípios (20): Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência

IV Geres - Caruaru, no Agreste
Municípios (32): Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.adjh

IX Geres - Ouricuri, no Sertão
Municípios (11): Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.

As medidas valem até o dia 10 de março.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...