Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde lança o Programa Arte nas Mãos

Foto: Divulgação/PMA

A Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (Sedete) da Prefeitura de Arcoverde e o Centro de Inclusão, em parceria com a Secretaria de Cultura, realizaram na manhã de sexta-feira (26/02), no auditório da Sedete, o lançamento do Programa Arte nas Mãos.

O projeto tem como objetivo fortalecer a atividade econômica dos artesãos da cidade, realizando uma série de atividades que irão fortalecer o sistema de produção, o artesanato de identidade, a inclusão digital e vendas de trabalhos, estimulando a inclusão produtiva e maior desenvolvimento econômico, além de ampliar o acesso a crédito e espaços de venda através de exposições, feiras e outros eventos.

O lançamento contou com a participação de 23 artesãos do município e contou com as presenças de Janice Soares da Silva, Diretora de Gestão e Projetos da Sedete; Amannda Oliveira, Coordenadora do Centro de Inclusão; Sandra Lira, Diretora do Departamento de Patrimônio, Preservação e Memória da Secretaria de Cultura; e do professor Juan Ricelly, do Centro de Inclusão.

Durante dois meses mais de 60 artesãos do município serão beneficiados pelo programa que contém uma série de iniciativas que irão fortalecer o artesanato local. Durante o mês de março haverá no Centro de Gastronomia o Projeto Mulher Artesã que realizará feira de artesanato dentro do espaço.

“Arcoverde é a terra da arte, de pessoas talentosas e a quantidade de artesãos que possuímos é um retrato disso. O projeto vem para fortalecer o trabalho que eles já desenvolvem e ampliar as oportunidades de venda agregando valor aos produtos e aumentando também as vendas pela internet”, disse Amannda Oliveira.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos vai facilitar o acesso à carteirinha do artesão, além de auxiliar o acesso a crédito e espaços de venda, é um projeto que conta com uma equipe de peso, destacou Janice Soares da Silva.

Na próxima semana começam as ações com o grupo de artesãos que participaram da reunião e já acontece o encontro com o segundo grupo. Mais informações através do telefone (87) 3821-9019.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...