Advertisement

Facebook

Parceria entre Creas e AESA/CESA visa o trabalho com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

O Centro Especializado da Assistência Social (CREAS) realizou, nesta quinta-feira (11), uma reunião com Simone Salvador, coordenadora do curso de pedagogia e Izabel Barbosa, coordenadora do departamento pedagógico do Centro de Ensino Superior de Arcoverde (CESA), para alinharem uma parceria em benefício de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Na oportunidade, puderam ser trocados conhecimentos e assim pactuar ações em parceria com a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), de forma que os alunos daquela instituição possam participar efetivamente de ações preventivas às violações de Direito que são atendidas pelo CREAS, bem como participem ativamente do processo de ressocialização dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Liberdade Assistida ou Prestação de Serviço a Comunidade.

"Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, em sua maioria são do sexo masculino, entre 15 e 17 anos, vêm de um contexto social mais pobre e uma parcela grande evade da sala de aula. Eles precisam de oportunidades para encararem os desafios da vida de forma diferente e as medidas visam oportunizar experiências positivas”, afirma a Secretária, Patrícia Padilha.


ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...