Advertisement

Facebook

Mostra de Artes “A Vapor” começa nesta sexta-feira


Começa nesta sexta-feira (05), a 5.ª edição da Mostra de Artes A Vapor que este ano terá como tema “Reinvenção”. Devido a pandemia, o evento realizado pela Estação da Cultura em Arcoverde será realizado no formato virtual através do canal da Estação da Cultura no Youtube  mantendo sempre a diversidade de linguagens artísticas em sua essência com atrações de Teatro, Dança, Artes Visuais, Literatura, Música e Cultura Popular.

A mostra começa às 19h e contará com o Sarau Poético realizado pelo espaço da palavra, Gota com Heide Hebert, o espetáculo Tempo de Flor com o Grupo Pé de Vento do Sesc Arcoverde, Passarinhar com Jéssica Mendes e quem encerra as apresentações da noite , é o Coco Trupé de Arcoverde com o mestre Cícero Gomes.

Entre os destaques da mostra está à acessibilidade para surdos e ensurdecidos, uma vez que as apresentações contarão com intérpretes de Libras.

A Mostra de Artes A Vapor surgiu em 2015 após a revitalização e reorganização dos galpões da Estação da Cultura, feita pelos próprios artistas que a ocupam. O evento surgiu como forma de celebrar a ocupação do prédio da antiga estação ferroviária por artistas da cidade, em 2001 e costuma acontecer em novembro data de ocupação do prédio. Esse ano acontecerá excepcionalmente em fevereiro e retrata bem o que vem sendo feito pelos artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura em tempos tão estranhos, que vêm impossibilitando os encontros pessoais com o público.

A mostra segue até o próximo domingo e ainda contará com nomes com a Exposição “Memória, Imagem e Ação” que retrata a história da estação desde os tempos da ferrovia, Banda de Pífano Santa Luzia, Maracatu Baque Mulher, Cavalhada Tamboril com a Agremiação Boi Diamante, Gabi da Pele Preta e o Lançamento do CD Cavalinho de Barro do Mestre Assis Calixto.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...