Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, Centro de Controle de Zoonoses amplia trabalho de resgate de animais abandonados

                                                                                                                     Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, vem ampliando as ações relacionadas ao recolhimento de animais de médio e grande porte, em vias públicas da cidade. A ação do Governo Municipal busca reduzir a população de animais abandonados nas ruas, provocando uma diminuição do número de acidentes de trânsito e transtornos junto à população. 

A equipe de remoção do Centro de Controle de Zoonoses conta atualmente com motoristas e tratadores. Até a última segunda-feira (22), mais de 20 animais de grande porte foram resgatados das ruas, sendo a maioria destes asininos (jumentos), equinos (cavalos) e muares (mulas).

Para execução do trabalho, a equipe realiza rondas e também atende às denúncias da população, que podem ser feitas por meio do telefone: (87) 3762-7024. Assim que removidos, os animais albergados são mantidos no curral do Centro de Zoonoses, sendo alimentados e medicados se estiverem enfermos.

Após o recolhimento, o animal pode ser resgatado pelo seu tutor responsável, em até oito dias, mediante pagamento de taxa. Após este período, é prevista a destinação do animal para adoção.

O Centro de Controle de Zoonoses também prevê a promoção de ações educativas, com o intuito de reduzir os índices de abandono dos animais. O trabalho busca coibir este tipo de prática, que pode causar acidentes, prejuízos à saúde pública e dos animais; expostos a alimentação não adequada e sofrimentos diversos.

Assessoria de Comunicação de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...