Advertisement

Facebook

Cine Arcoverde anuncia 2ª edição e abre inscrições de curtas-metragens


O Cine Arcoverde - Mostra de Cinema Independente de Arcoverde retoma sua programação após hiato de dois anos e anuncia a 2ª edição, que será realizada de 22 a 27 de março em novo formato. Os realizadores de todo país já podem inscrever seus curtas através do site www.cinearcoverde.com, acessando o formulário e regulamento, que está disponível até o dia 14 de fevereiro. “O Cine Arcoverde foi idealizado para ser uma janela de exibição de cinema destinada à divulgação da produção audiovisual independente pernambucana, nordestina e nacional. Nossa expectativa é receber a inscrição de aproximadamente 500 curtas”, estima Arouche, responsável pela idealização e coordenação geral do projeto.

Sob curadoria de Alexandre Taquary e Thay Limeira, o festival que teve a primeira edição em 2018 de forma independente, vai exibir filmes de longa e curta duração apresentados em cinco mostras curatoriais: Mostra Sertões; Mostra Pernambuco; Mostra Brasil; Mostra Diversidade e Mostra VerOuvindo. Cada mostra contará com um longa-metragem convidado e curtas selecionados. Durante uma semana, os filmes ficarão disponíveis no site para apreciação do público de todo o Brasil.

A segunda edição do Cine Arcoverde, que foi contemplada pelo Edital de Festivais LAB PE, da Lei Aldir Blanc e pelo Funcultura 2020, vai promover ainda debates, oficinas, masterclasses e uma apresentação musical em forma de live no YouTube. Parte das vagas das atividades formativas serão voltadas para a população arcoverdense. "Nosso intuito é promover diálogos interculturais de forma mais inclusiva e acessível, direcionado especialmente para o público jovem e adulto arcoverdense”, conta uma das idealizadoras do projeto e coordenadora geral, Camilla Lapa.

"Depois do grande esforço para a realização da primeira edição em 2018, essa segunda Mostra Independente de Cinema de Arcoverde é motivo de orgulho e felicidade. Torço para que todo ano aconteça novamente, e que ajude a impulsionar a produção audiovisual da cidade e região. Espero que todos curtam a mostra deste ano", afirma um dos idealizadores do festival e coordenador de articulação, Djalma Galindo.

Serviço:

2º Cine Arcoverde - Mostra de Cinema independente de Arcoverde
Inscrições 30 de janeiro a 14 de fevereiro
Realização 22 a 27 de março
www.cinearcoverde.com https://www.instagram.com/cinearcoverde/

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...