Advertisement

Facebook

Itaú Cultural e Instituto Singularidades abrem inscrições para curso gratuito de pós graduação em gestão cultural

partir do dia 2 de fevereiro, às 9h, estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas, formação realizada pelo Itaú Cultural em parceria com o Instituto Singularidades. Os interessados podem se inscrever até as 18h do dia 4 de março, exclusivamente pela plataforma da Escola Itaú Cultural (escola.itaucultural.org.br). O objetivo do programa é pensar o universo da gestão cultural, que envolve desde modelos de liderança até questões relativas às políticas públicas para o setor, tendo como base dados concretos e empíricos, mas também discussões e vivências em diferentes áreas de expressão artística, com suas poéticas específicas e pontos de convergência.

O curso será disponibilizado gratuitamente na plataforma da Escola Itaú Cultural, em formato híbrido, mesclando as aulas presenciais ao ensino a distância. É direcionado a profissionais com experiência comprovada em gestão cultural e familiaridade com práticas colaborativas, processos de liderança e de mediação com o público. O candidato deve ter mais de 18 anos, possuir curso superior completo e atuar como gestor cultural, por no mínimo três anos, não sendo necessário, no entanto, que esteja ligado a uma instituição cultural, seja ela pública ou privada.

Serão oferecidas 35 vagas, sendo sete delas reservadas para ações afirmativas. Todas as inscrições efetuadas corretamente serão analisadas, em fase única, pela comissão de seleção do curso. A lista de aprovados será divulgada na plataforma Escola Itaú Cultural no dia 18 de maio (terça-feira).

O Curso de Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas tem início em de agosto de 2021 e termina em agosto de 2022. É composto de 11 módulos, ministrados por educadores, pesquisadores e artistas, que atuarão em conjunto e em diferentes formatos de aula, com carga horária total de 360 horas, das quais 192 são presenciais e 168 a distância. As aulas têm periodicidade mensal, com duração de três a quatro dias, das 9h às 18h. O edital completo pode ser acessado no site www.itaucultural.org.br.

Sobre a Escola Itaú Cultural

Plataforma de formação inaugurada no fim do ano passado, a Escola Itaú Cultural dá ênfase ao ensino remoto, consolidando a atenção que a instituição tem dedicado a essa área. Gratuita, como todas as atividades oferecidas pelo Itaú Cultural, ela é apresentada de forma acolhedora, fácil e intuitiva no endereço escola.itaucultural.org.br e parte do seu conteúdo pode ser acessada a qualquer hora.

Oferece ao público diferentes tipos de cursos nos formatos a distância e híbridos (online/presencial), auto formativos e mediados, em pós-graduação, extensão de formação acadêmica e universitária e livres. Aqueles que frequentarem, no mínimo, 75% das aulas receberão certificado nas múltiplas modalidades. Todos eles são voltados para as diversas áreas de atuação cultural da organização, reafirmando o seu foco na arte e na cultura no Brasil.

“Esta plataforma pretende democratizar o acesso do público aos nossos cursos, mas também proporcionar a interação com os diversos programas que oferecemos por meio dela, como por exemplo, a Enciclopédia de Arte e Cultura Brasileira”, diz Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. “Em tempos em que a desigualdade grita de maneira ainda mais expressiva, é preciso que todos dediquemos parte de nossos esforços para que mais pessoas tenham acesso a múltiplas possibilidades de formação”, conclui.

SERVIÇO:

Curso de Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas
Inscrições: de 2 de fevereiro (a partir das 9h) a 4 de março (até às 18h) de 2021, exclusivamente através da plataforma escola.itaucultural.org.br
Vagas: 35 vagas, sendo sete delas destinadas a ações afirmativas
Lista de aprovados: divulgada no dia 18 de maio (terça-feira), também na plataforma escola.itaucultural.org.br

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...