Advertisement

Facebook

Arcoverde é notícia!

Prefeitura de Arcoverde promoveu primeiro atendimento itinerante da Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, promoveu na manhã e tarde desta quarta-feira (27/01), a programação do primeiro atendimento itinerante da pasta, com início na comunidade rural de Aldeia Velha.

“O projeto Secretaria de Agricultura Itinerante levou profissionais, como médico veterinário, engenheiro agrônomo, técnico em extensão rural, secretária e também tivemos a grata surpresa da presença do Prefeito Wellington Maciel, da secretária de Finanças, Celina Vidal, e do Presidente da AESA, Alexandre Lira. O referido evento foi muito comemorado pelos agricultores da região, pois os comentários eram de que nunca tinham visto tal atitude por parte da administração pública municipal”, comentou o secretário de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo.

Outras edições do projeto estão sendo programadas para acontecerem ainda neste primeiro semestre do ano, contemplando mais comunidades rurais do município de Arcoverde. 

Arcotrans, inicia caminhada rumo à criação e implantação da futura guarda municipal 

Cumprindo a orientação do Prefeito Wellington Maciel, o Presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte de Arcoverde – Arcotrans, Cel. Abel Ferreira Júnior, esteve reunido nesta quarta-feira (27/01), em Olinda-PE, com Antônio Francisco Pereira Neto, Secretário de Segurança Urbana de Olinda e Presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança; Guilherme Cabral, Secretário Executivo de Segurança Urbana de Olinda; e Cristiano Arruda, Secretário Executivo de Planejamento e Segurança Cidadã de Olinda.  

Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à criação e implantação da futura guarda municipal em Arcoverde. "É mais uma importante iniciativa da Prefeitura Municipal de Arcoverde e da Arcotrans, em busca de melhorias no trânsito e na área de segurança pública para a nossa cidade”, ressaltou o Cel. Abel Ferreira Júnior.

Prefeito Wellington participa de reunião com equipes das Escolas Integrais de Arcoverde

A Prefeitura Municipal de Arcoverde, representada pelo gestor Wellington Maciel, participou nesta manhã de quarta-feira (27/01), de uma reunião junto à Secretaria de Educação. O momento reuniu as equipes gestoras das Escolas Integrais para alinhamento estratégico dos pontos que subsidiarão a elaboração do plano de ação 2021.

“Uma ocasião de grande importância para as Escolas Integrais de Arcoverde, neste momento em que também está sendo avaliado o retorno gradativo de aulas”, afirmou o prefeito Wellington Maciel.

A pauta contemplou temas relacionados às inovações na metodologia e métodos das Escolas Integrais, as práticas estruturantes do modelo, os resultados que vão além do desenvolvimento cognitivo, mas que impactam no desenvolvimento pessoal e de valores nos estudantes, tornando-os pessoas protagonistas.

O encontro aconteceu na Secretaria de Educação, sendo as discussões conduzidas pelo secretário de Educação, Antônio Rodrigues, que sinalizou investimentos e ações que visam à qualificação do Ensino na Rede Municipal.

A gestão municipal mostra o seu compromisso com os serviços oferecidos aos munícipes arcoverdenses, objetivando ser referência para Pernambuco em qualidade de Ensino.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...