Advertisement

Facebook

Homem da Meia-Noite terá como tema " Faltam 365 dias"


No próximo dia 13 de fevereiro, o Homem da Meia-Noite não realizará o tradicional desfile pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. Devido a Covid-19, o Calunga teve que se reinventar para que nos seus bem vividos 89 anos para que o carnaval não passe em branco. Com o tema “Faltam 365 dias”, fazendo menção a contagem regressiva para os seus 90 anos. Os foliões poderão acompanhar a saída do gigante através de uma live, gravada em local fechado, no sábado de Zé Pereira, a partir das 23h. Neste ano, o Homem da Meia-Noite irá homenagear três grandes artistas da nossa cultura, Silvério Pessoa, Ed Carlos e Karinna Spinelli.


O Homem da Meia-Noite terá seu tradicional fraque confeccionado pela design de moda recifense Carol Frexeira. Um cenário, em homenagem ao gigante, será montado em uma área isolada do Shopping Patteo em Olinda.

A camisa de 2021 terá a arte do artista olindense João Andrade e composição de Rafaela Mendes (RafaQFaz), com o tema "Faltam 365 dias!". As camisas poderão ser adquiridas na sede do clube por R$ 45,00 ou pode ser comprada pela internet, por R$ 50,00 pelo site www.elo7.com.br/rafaqfaz. Parte da venda das camisas será destinada a Federação Espírita Olindense que realiza um trabalho de social no município.

Em 2020, o Homem da Meia-Noite homenageou o Cordel do Fogo Encantado, o maestro Maestro Oséas Leão e o cantor e compositor Rogério Rangel. Na ocasião, o Calunga veio pela primeira vez na história ao Sertão do estado em um momento histórico.

“Recebi a notícia com gratidão, com felicidade e com alegria. Um Carnaval diferente. Ruas vazias, porém, com o coração pleno, cheio de felicidade. Vamos festejar ficando em casa, zelando pela vida, zelando pela saúde. Viva o Carnaval de Olinda, viva o Homem da Meia Noite, viva o Carnaval de Pernambuco”, disse Silvério em vídeo exibido durante a transmissão. Junto com Karina e Ed Carlos, ele fez uma música nova para o Homem da Meia Noite.", destacou Silvério Pessoa.

Karynna Spinelli falou da alegria de receber a homenagem "Tô em festa! Que alegria gigante como o Calunga receber essa homenagem, ter um pouco da minha história costurada a história do Calunga. Ser uma das guardiãs dessa contagem regressiva para os seus 90 anos. Como cantora, mulher do candomblé,  eu sou só gratidão. Nesse ano de luta e de luto, a gente vai renascer  junto com o Calunga pela tela da Tv e vamos celebrar a sua magia e o nosso carnaval.

O cantor e compositor Ed Carlos era só emoção. Nas redes sociais ele festejou a homenagem. " É muito bom ser o homenageado do Homem da Meia-Noite. Eu que tive o prazer de ser homenageado com o prêmio gigante cultural em 2017. E agora essa honra máxima. Estarei entre os grandes artistas que serão homenageados. Essa ano vamos fazer a festa de uma forma diferente. Obrigada a todos!"

Homenagens mais que merecidas.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...