terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Governo de Pernambuco prorroga inscrições de seleção de 60 médicos com salários de R$ 9,8 mil



O governo de Pernambuco prorrogou, nesta terça-feira (5), as inscrições para uma seleção simplificada com 60 vagas para médicos intensivistas. O prazo foi estendido até o domingo (10). Os salários são de R$ 9.886, e a contratação tem duração de até seis meses, mas pode ser prorrogada por até dois anos.

Do total de oportunidades, 44 são para profissionais que atuam com o público adulto e 16 são para médicos pediátricos. As inscrições podem ser feitas pela internet, e a seleção de profissionais é realizada em etapa única, por meio de avaliação curricular. Os selecionados devem atuar na rede de assistência à Covid-19.

As 16 vagas de intensivista pediátrico são para serviços situados na área da I Gerência Regional de Saúde (Geres), no Recife. Já os profissionais com foco em UTI adulto devem atuar nas Geres I, da capital pernambucana; IV, em Caruaru; e V, em Garanhuns, no Agreste. A carga horária de trabalho semanal é de 24 horas em um único turno ou dividida em dois plantões de 12 horas.

Com a prorrogação das inscrições, outras datas do cronograma da seleção também foram alteradas. A divulgação do resultado preliminar da avaliação está marcada para o dia 14 de janeiro, na internet.

Já os recursos podem ser enviados até as 23h59 do dia 15 do mesmo mês. A divulgação do resultado final da avaliação deve ocorrer no dia 20 de janeiro, também no site da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo a portaria conjunta das secretarias de Saúde e Administração, a seleção considera o estado de calamidade pública e "a necessidade de atender temporariamente e de excepcional interesse público à emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus com a doença Covid-19".

Informações: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário