Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde vai inaugurar nova sede das UBSFs Costa Leitão e CAGEP, nesta terça-feira


A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar simbolicamente nesta terça-feira, 29 de dezembro, a partir das 16h, a nova sede das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Costa Leitão e CAGEP. O prédio está localizado na Rua Dr. Manoel Borba, s/n°, no bairro do São Cristóvão, ao lado do Centro de Ensino Integral (CEI) Ivany Rodrigues Bradley. 

Com início autorizado em janeiro de 2018, pela prefeita Madalena Britto, a obra contou com o investimento de R$ 393.337,79 mil, viabilizado pelo Governo Federal. “Através de mais esta concretização, estamos possibilitando que a UBSF Costa Leitão, já existente no Tamboril, agora conte com moderna infraestrutura, passando a ofertar com mais qualidade aos moradores daquela área, atendimentos já disponibilizados no antigo posto, assim como outros atendimentos que serão incluídos pela Atenção Básica da nova UBSF CAGEP, fortalecendo a descentralização de vários serviços e beneficiando ainda mais a localidade com a Rede Municipal de Saúde”, ressaltou a gestora municipal. 

A nova sede das duas UBSFs agrega dois consultórios indiferenciados para acolhimento, uma farmácia, WCs feminino e masculino, uma sala de imunização, uma sala de curativo, uma sala de inalação, uma sala de procedimento e coleta com BWC, uma gerência, um consultório com WC, uma sala de atividades coletivas/ACS, uma sala de esterilização, um expurgo, um BWC para funcionários, uma copa, um almoxarifado, um depósito para material de limpeza (DML) e três depósitos de resíduos contaminados. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...