Advertisement

Facebook

Olinda inicia trabalho de restauração no Cruzeiro do Alto da Sé


Na manhã desta segunda-feira (07), o trabalho de restauração do Cruzeiro do Alto da Sé, localizado no Sítio Histórico de Olinda, foi iniciado. A iniciativa conjunta contou com a importante participação de ex-alunos da Academia Santa Gertrudes, tradicional instituição de ensino da cidade, que promoveram uma arrecadação virtual, angariando R$ 18 mil para a obra. O restante do aporte ficará por conta da Prefeitura de Olinda, com R$ 10 mil, e todo o apoio necessário para a intervenção.

“É um trabalho que representa um marco no sentimento de pertencimento de nosso patrimônio histórico, e serve de exemplo para que a sociedade civil participe de forma efetiva na preservação de nosso patrimônio e dos bens públicos em geral”, ressaltou o secretário da pasta.

Na última sexta-feira (04.12), representantes da Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sepacturde) celebraram a assinatura de um Termo de Compromisso para requalificação do monumento. O encontro ocorreu na unidade do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com a presença do secretário da pasta João Luiz Silva e demais membros da equipe técnica.

Fonte: Prefeitura de Olinda

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...