segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Tom Veiga, intérprete de Louro José, morreu vítima de um AVC



O ator e humorista Tom Veiga, intérprete do Louro José no "Mais Você", morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma. É o que aponta o laudo preliminar do Instituto Médico-Legal ao qual a Globo teve acesso na manhã desta segunda-feira (2).

O aneurisma cerebral é a dilatação exagerada das paredes das artérias intracranianas. O aneurisma pode se romper, causando hemorragia no cérebro, ou seja, um AVC hemorrágico, que ocorre quando um vaso sanguíneo veia ou artéria se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.

O AVC hemorrágico é a quarta doença que mais mata no Brasil. Pode ser causado por doenças pré-existentes, como diabetes e hipertensão, entre outras, ou desencadeado por hábitos pouco saudáveis, como consumo excessivo de sal, açúcar e gordura, além de sedentarismo e tabagismo.

Tom Veiga foi encontrado morto neste domingo (1) dentro do seu apartamento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos.

O velório será na terça-feira (3), restrito a familiares, e o enterro, na quarta-feira (4) em São Paulo.

Informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário