sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Sesc reabre galeria de artes de Belo Jardim com exposição sobre o cotidiano de agricultores pernambucanos

Foto: João Roberto Ripper

A exposição “Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz”, do fotógrafo carioca João Roberto Ripper, ganhou nova temporada desde ontem (12), na Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim. A mostra fotográfica retrata a luta, as resistências, o cotidiano e as belezas do trabalho das famílias agricultoras que trabalham a terra de forma agroecológica em Pernambuco. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Até 28 de fevereiro de 2021, os visitantes vão poder apreciar 20 imagens sobre a vida dos agricultores do Semiárido e da Mata Norte de Pernambuco. João Roberto Ripper produziu um material rico, a partir do que vivenciou da rotina das famílias camponesas. A concepção da exposição é do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, organização não-governamental do Recife que promove a agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia e tem apoio do Sesc PE.

 

A exposição “Uma Deliciosa Teimosia em ser Feliz” tem montagem de Ermiro Carvalho e Emanoel Messias. A visita de pequenos grupos e instituições pode ser agendada na Central de Relacionamento com o Cliente ou pelo telefone (81) 3726-1576. O Sesc adotou um protocolo de saúde para este período de pandemia. “São normas sanitárias de distanciamento, higienização com álcool em gel e outras medidas determinadas pelas autoridades de saúde”, afirma Juvêncio Amâncio, professor de artes do Sesc Ler Belo Jardim.

 

João Roberto Ripper – nasceu no Rio de Janeiro, em 1953, e trabalhou como repórter-fotográfico em jornais e agências fotográficas como Luta Democrática, Diário de Notícias, Última Hora e O Globo. Também atuou como diretor na Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro, no Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e na Federação Nacional dos Jornalistas. É idealizador e coordenador do Projeto Imagens do Povo do Observatório de Favelas.

 

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

 

Serviço: Exposição “Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz”

Abertura: 12 de novembro

Local: Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim – Av. Pedro Leite Cavalcante, s/n – Cohab II

Visitação: das 9h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta

Entrada gratuita

Informações e agendamento: (81) 3726-1576.


Informações: Claudio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário