quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Ministério da Cidadania oferece curso gratuito sobre atenção à primeira infância

                                    Foto: Rafa Zart / Ministério da Cidadania

Já está disponível nas plataformas do Portal da Cidadania o curso “Programa Criança Feliz – Conhecendo a Família e a Comunidade”, elaborado pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação e Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania juntamente com a Universidade de Brasília (UNB). O objetivo geral da iniciativa é ampliar os conhecimentos e promover uma atuação mais qualificada dos profissionais que trabalham no Programa Criança Feliz e demais profissionais atuantes na rede socioassistencial, abordando temas como: território, comunidade, redes de serviços e as diversidades das famílias brasileiras.

As aulas serão oferecidas na modalidade EaD e os participantes terão direito a certificado. Qualquer pessoa interessada no tema poderá participar, entretanto o curso é direcionado a profissionais atuantes no Programa Criança Feliz e demais profissionais atuantes nas redes de serviços socioassistenciais. A carga horária é de 20 horas.

Além deste, estão disponíveis sobre essa temática o “Curso Básico do PCF” e “A Promoção do Desenvolvimento Infantil e o PCF”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro e o curso deverá ser finalizado até 31 de dezembro de 2020.

O Portal EaD do Ministério da Cidadania oferece atualmente 26 cursos e diversos tutoriais em temas como Primeira Infância, Assistência Social, Programa Bolsa Família, entre outros que também estão com inscrições abertas.

Como participar?

Para realizar o curso, é imprescindível que você realize o seu cadastro completo no Portal Capacitação Cidadania, conforme indicam os passos abaixo: 


2. Se é a primeira vez que você acessa o Portal, selecione no canto esquerdo a opção “Novo usuário” e preencha todos os dados solicitados;

3. Realize o seu acesso digitando o seu CPF e senha.

4. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) aparecerá e você poderá acessar o curso clicando:

a. Sobre o Banner do Curso na área “Destaques” ou;

b. Na categoria “Assistência Social”. Nesta área clique sobre “Cursos” e, em seguida, sobre o nome do curso que deseja fazer inscrição;

Para receber a certificação, o participante deverá realizar a Avaliação de Reação e Teste Final, alcançando um desempenho mínimo de 60%.

Para mais informações, acesse “Perguntas Frequentes” ou envie um e-mail para suporte.ead@mds.gov.br.

Informações: Ministério da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário