Advertisement

Facebook

Bruno Lins lança clipe do single “O futuro é massa” e antecipa novo disco solo


Os meses que se passaram com alta dose de apreensão, confinamento e incertezas deram sentindo a uma nova compreensão sobre o futuro. Esse mesmo período também serviu para criação de novas músicas de artistas que trabalham em constante conexão com seu tempo. É o caso do single “O futuro é massa”, faixa de estreia do próximo álbum de Bruno Lins, material inteiramente composto em tempos de pandemia, já disponível nas plataformas digitais. “A música surgiu a partir de uma frase de Pedro, uma criança de 8 anos que imaginou uma viagem no tempo e disse pra sua mãe que ela não se preocupasse, que ele tinha ido no futuro, e que o futuro era massa”, destaca Bruno. A viagem de Pedro foi o estopim para a criação. “Tava tudo muito baixo astral e essa mensagem foi como um respiro, um pouco de esperança. A partir disso eu imaginei um futuro com mais conexões pessoais, um retrato de coisas importantes que a humanidade tem deixado pra trás, como a preocupação com o outro e com a natureza”, afirma o compositor. 

Em seu novo trabalho Bruno Lins se encontra com o Rock Brasileiro de inspiração Tropicalista e de Raul Seixas. “Por coincidência eu estava lendo uma biografia recente de Raul e ouvindo novamente a obra dele, com mais atenção. Talvez isso tenha influência na letra e na música, além do mais, Raul foi um cara extremamente visionário e muitas coisas que ele falou sobre o futuro realmente têm acontecido”, contextualiza. A faixa tem produção de Luccas Maia, que também grava bateria, baixo e efeitos. As guitarras têm a assinatura de Thiago Rad e os teclados de Guga Fonseca. Vinícius Aquino é responsável pela Mix e a Master ficou por conta de Júnior Evangelista. Todo conteúdo foi gravado nos estúdios dos músicos e as vozes no Estúdio Carranca, em Recife.

Clipe 

A música chegou aos ouvidos de amigos e parceiros e num processo colaborativo surgiu a ideia de fazer um clipe da faixa. Em parceria com Edgar Andrade, do Canal Maker, com Direção de Cézar Maia, do Ateliê Produções e produção de Guilherme Patriota, da Theia Produtores Associados, “O futuro é massa” virou clipe que estreou na última semana, no Youtube do Canal Maker. As imagens foram gravadas em estúdio e em locações da Usina Santa Teresinha, na Mata Sul de Pernambuco. “A gente precisava de algo que parecesse um foguete e minha esposa deu a ideia de fazer lá na Usina de Arte, onde eles têm uma cenário fantástico que casou muito bem com a ideia do clipe”, revela o compositor.

Agora, o próximo passo é divulgar o material e realizar o lançamento do single nas plataformas digitais, antecipando um novo um disco, cujas composições também são filhas do confinamento e da pandemia, ensaiando um novo passo pro futuro, e tomara que ele seja massa. 

A música e o clipe disponíveis no site: www.brunolins.com.br.

Informações: Theia Produtores

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...