Advertisement

Facebook

Arcoverde e Garanhuns recebem o curso " Exposições acessíveis para pessoas com deficiência"


As cidade de Arcoverde e Garanhuns recebem a partir do dia 30 de novembro o Curso " Exposições acessíveis para pessoas com deficiência". O curso tem como público-alvo arte/educadores, curadores, designers, gestores de instituições culturais, museólogos, produtores culturais, técnicos das áreas de expografia (montagem, cenotécnica, iluminação, sinalização), fotógrafos e diferentes profissionais de áreas correlatas das Artes Visuais.

No programa do curso temas como : A pessoa com deficiência: História, legislação e os processos educativos, Os processos de inclusão social nos museus e instituições culturais, A inclusão de pessoas com deficiência nos museus e instituições culturais, Acessibilidade física, cultural, atitudinal e comunicacional nos museus e instituições culturais, Dispositivos de acessibilidade física, cultural, atitudinal e comunicacional nos museus e instituições culturais: Aplicativos; Audiodescrição; Legenda; Mapa tátil; Maquete tátil; Piso tátil; Reprodução tátil em auto-contraste; Reprodução tátil em relevo; Textos com dupla leitura (tinta com letras ampliadas e Braille); e Vídeoguia em Libras, entre outros.

O curso acontece de forma presencial e tem carga horária de 40 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://arkhecultural.com.br/ . 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...