terça-feira, 11 de agosto de 2020

População de rua de Arcoverde recebe diversas ações de Assistência Social para enfrentamento ao Covid-19


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde dá continuidade para ações de enfrentamento às desigualdades sociais, tendo como público prioritário a população de rua. As ações de identificação dessa população visam ofertar orientações e formas de prevenção envolvendo o Coronavírus, reduzindo o contágio que, diante do cenário de crise econômica provocada pela pandemia, tem exigido do poder público políticas para amenizar a situação da referida população vulnerável, que enfrenta uma série de dificuldades em garantir o mínimo para sobreviver.

Durante esta semana, de 10 a 14 de agosto, a equipe de abordagem social composta por assistente social, psicólogos e educadores sociais estará mapeando os territórios mais vulneráveis e identificando esses atores, além de distribuir o jantar e insumos como máscara e álcool em gel.

A partir do próximo dia 17, a Secretaria de Assistência Social, com o apoio do SESC - Serviço Social do Comércio, estará implantando a Arena Emergencial de Apoio a População em Situação de Rua, a qual vai funcionar na quadra do SESC Arcoverde, das 10h às 14h, ofertando ações de saúde e cidadania, além da entrega de alimentação e kit de higiene pessoal à população em situação de rua.

“Essa é mais uma ação da gestão da Prefeita Madalena Britto, que busca alcançar a todos, principalmente aqueles que mais precisam”, afirma Patrícia Cursino Padilha, secretária de Assistência Social de Arcoverde.

“Garantir os direitos fundamentais à população excluída da sociedade é também buscar mecanismo de combater o avanço da infecção da Covid-19. Juntos vamos fazer a inclusão e cidadania ganharem as ruas”, ressalta Patrícia.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário