Advertisement

Facebook

Expedição fotográfica registra diversidade de festejos do Maranhão

Foto: Divulgação

Com mais de 20 anos de trabalho, o fotógrafo Albani Ramos terá seu portfólio fotográfico disponibilizado na exposição Brinquedos Encantados: Festejos Maranhenses, que captura em detalhes as riquezas dos movimentos, tradições e histórias que fazem parte da cultura do Maranhão. O catálogo encontra-se disponível para visualização e download aqui.

"Brinquedos Encantados é um banco de imagens do fotógrafo Albani Ramos, que, ao longo dos anos, registra não apenas brincadeiras folclóricas, mas a alma da gente do Maranhão", define o pesquisador da cultura maranhense Jandir Gonçalves, que esteve como o fotógrafo Albani Ramos em sua jornada em meio aos festejos.

As 40 obras foram expostas, presencialmente, de dezembro de 2019 a março deste ano. Agora, as imagens e os textos que contam a história desse trabalho estão disponíveis em um catálogo, disponibilizado de forma gratuita para que o público consiga se transportar e passear por momentos importantes para a cultura popular, mesmo em tempos de distanciamento.

​Os registros mostram celebrações como o "Reisado", festejo tradicional em São João do Sóter e Caxias, e a "Corrida de Ascensão", muito conhecida em Penalva.

Informações: G1 Maranhão

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...