Advertisement

Facebook

Inauguração simbólica dá início à Unidade de Apoio ao Isolamento Social Covid-19, em Arcoverde


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde iniciou, na manhã desta quarta-feira, 05 de agosto, as atividades da Unidade de Apoio ao Isolamento Social Covid-19, no município. Com inauguração simbólica, a ocasião contou com as presenças da prefeita Madalena Britto, das secretárias municipais Patrícia Padilha (Assistência Social), Andréia Britto (Saúde) e Teresa Padilha (Cultura e Comunicação), do controlador geral interno do município, Aldênio Ferro, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luzia Damasceli, entre servidores públicos e integrantes dos trabalhos da referida unidade, localizada na Av. Coronel Antônio Japiassú, n° 325, no centro da cidade. 

Dando boas vindas aos presentes, a secretária da pasta ressaltou em seu discurso as ações que já estão sendo executadas no município e outras iniciativas que serão colocadas em prática, para o enfrentamento à pandemia no decorrer do período de quarentena.  

“Esta unidade tem como objetivo contribuir com a diminuição da propagação do Coronavírus. A gente sabe que muitas pessoas, principalmente as mais carentes, não tem condições de fazer o isolamento apropriado em suas próprias casas. Então, esta unidade serve exatamente para acolhe-las, favorecendo a recuperação e o controle da disseminação do vírus. O trabalho conta com uma equipe técnica multiprofissional, composta por psicólogos, assistentes sociais, cuidadores, técnicos em enfermagem, que serão orientados pela Secretaria de Saúde e assim acolher da melhor maneira possível a quem precisar”, afirmou Patrícia Padilha. 

A secretária municipal Andréia Britto também fez uso da palavra, parabenizando os profissionais que estão à frente do trabalho em conjunto com a Secretaria de Saúde, como já vem sendo feito em outras iniciativas da gestão municipal. “Esta ação da Assistência Social é de suma importância. Sabemos que tem muitos pacientes com Covid-19 que não tem condições de ficar isolados devidamente em casa. Este equipamento vem para dar o suporte necessário e o acompanhamento será uma ação integrada com o Centro de Atendimento Covid-19, para que estes pacientes tenham o suporte e contanto também com médicos”, destacou. 

Encerrando a solenidade, a prefeita Madalena Britto elencou todas as providências que o município já vem protagonizando para o enfrentamento à Covid-19.  “Vemos aqui o carinho e o amor como este equipamento foi cuidado e organizado para receber a quem precisar. Ficamos muito emocionados quando sabemos que estamos no caminho certo, e fazendo a coisa correta, porque primeiro pensamos no Hospital de Campanha, que muito tem ajudado o Hospital Regional de Arcoverde, sendo também construído e organizado em tempo recorde. Depois pensamos no Centro de Testagem, que atualmente funciona quase em frente à Prefeitura Municipal. E hoje, nós estamos aqui inaugurando simbolicamente um espaço de grande importância para a população, que é a Unidade de Apoio ao Isolamento Social. Fico muito contente e parabenizo a secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, por esta grande iniciativa que faz um conjunto desta rede, para que a gente trabalhe juntamente contra a pandemia que tanto preocupa a nossa população”, enfatizou a gestora municipal. 

A Unidade de Apoio conta com 15 leitos preparados para ofertar os acolhimentos e se trata de projeto que integra parceria entre o Governo Federal e o Fundo Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde.  

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...