sexta-feira, 17 de julho de 2020

Devido ao aumento dos internamentos por Covid-19, Arcoverde volta a Faixa 02 do Plano de Readequação do comércio


Semanalmente, é avaliado pelo Centro de Operações Emergenciais Municipais de Arcoverde – Coema os dados de internamentos e, a partir da próxima segunda-feira, 20 de julho, Arcoverde volta a FAIXA 02.

De acordo com o Plano de Adequação do Comércio, a FAIXA 02 obedece os critérios de quando o Hospital de Campanha ou a UTI do HRRBC encontrar-se com até 50% da capacidade de pacientes do município.

As faixas 01,02, 03 e 04 determinam a flexibilização setorial e gradual. Nesta sexta-feira (17), o Hospital de Campanha conta com 10 leitos ocupados, das 31 vagas e o HRRBC com 03 pacientes na UTI de 08 leitos.

Entre as obrigações gerais dos estabelecimentos, na atual fase, está o horário de funcionamento, que permanece de segunda à sexta, das 9h às 15h. Nos comércios, só será permitida uma pessoa a cada 15 m².

Os segmentos tem seus protocolos. É importante que cada um verifique suas obrigações para adaptar para próxima segunda. Os escritórios em geral, por exemplo, devem funcionar com 50% da capacidade.

Nesta faixa 02, os bares, restaurantes e lanchonetes voltam a atender por Delivery, sem ponto de entrega no local do estabelecimento. Mais informações sobre o Plano de Adequação do Comércio pode ser acessado: http://www.arcoverde.pe.gov.br/coronavirus.php.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário