Advertisement

Facebook

Ministério Público divulga novos números do Ranking de Isolamento Social

Na última semana de quarentena mais rigorosa, Pernambuco teve uma média de isolamento social de 53,5%. Olinda, Recife e Alagoinha são as cidades com o índice mais alto, com, respectivamente: 58,2%, 57,8% e 57,3%. As cidades com pior índice registrado são de Santa Cruz, com 37,3%; Terra Nova, com 38%; e São Joaquim do Monte, com 38,1%. O ranking é uma ferramenta pública, disponível no site do MPPE, AQUI.

Entre as cinco cidades que estavam em um período de quarentena mais forte, ao longo da semana, nos dias úteis entre 25/05 e 29/05, o índice de isolamento médio do Recife foi de 50,6%; o de Olinda foi o mais alto com 50,9%; sendo seguida por São Lourenço da Mata, com 47,7%; Camaragibe com 47,6%; e o mais baixo, contudo foi o de Jaboatão dos Guararapes, foi de 47,3%.

Já no final de semana, Olinda registrou 54,7%; Recife com 54,6%; Camaragibe com 51,7%; Jaboatão dos Guararapes, com 51,4%; e São Lourenço da Mata, com 50,7%. O mais baixo isolamento social foi o registrado do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, com 30,3%, porém o Arquipélago passou por um rígido período de lockdown e está livre do processo de contágio comunitário do novo coronavírus.

O mais alto índice de isolamento ocorreu em 22 de março, quando o Estado alcançou 62% de isolamento. Pernambuco possui uma população com mais de 9,5 milhões de pessoas. O período com o pior índice de isolamento foi em 8 de maio, com 43,1% da população.

Entre os 10 estados brasileiros com melhor índice de isolamento, Pernambuco é o terceiro colocado, ficando atrás do Amapá, que tem 56,05% no ranking de isolamento; e do Acre, que tem 54,50%. Ficando na frente, contudo, de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Sul, Piauí, Rondônia, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Já entre as 10 capitais brasileiras, Pernambuco lidera o ranking, sendo seguida por Teresina, com 55,7%; Salvador, 55,7%; Fortaleza com 55,6%; Maceió com 55,3%; Porto Alegre com 55%; Macapá com 55%, Rio Branco com 55%; Vitória, 53,4%; ou Aracaju com 52,6%.

O Ranking de Isolamento Social é uma ferramenta desenvolvida por meio do Desafio Covid-19, ação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Porto Digital e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), está sendo atualizado para apresentar a série histórica com os dados do isolamento nos municípios pernambucanos.

Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. As informações apresentadas sempre demonstração a situação do isolamento do dia anterior, conforme o campo “Data de Referência” no canto superior da página.Os dados são levantados com a tecnologia de geolocalização desenvolvida pela In Loco.

MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...