Advertisement

Facebook

Sesc oferece cursos on-line gratuitos de cultura durante o isolamento social


O Sesc Piedade está oferecendo cursos on-line neste mês de maio. O formato foi escolhido em razão do isolamento social imposto por causa da pandemia do Covid-19, em busca de evitar aglomerações e a disseminação da doença. Estão abertas as inscrições para três cursos que abordam diferentes linguagens da cultura: Oficina de Apreciação Musical, Dança de Salão e Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais. As aulas são gratuitas e têm início a partir do dia 19 de maio. Os cursos são voltados para profissionais do comércio, bens e turismo e seus dependentes.

A oficina de Teoria e Apreciação Musical será ministrada do dia 19 de maio ao dia 9 de junho, totalizando carga horária de 14h/aula. A oficina visa utilizar a apreciação musical como recursos na aprendizagem de elementos básicos da teoria e do conhecimento musical, por meio da escuta de obras de diferentes períodos históricos e de gêneros da música popular. As aulas contarão com conteúdos transmitidos por vídeos e dois encontros semanais ao vivo, por meio de plataformas digitais, para esclarecimento de dúvidas e aplicação de exercícios.

O curso de Dança de Salão tem o objetivo de estimular a consciência corporal, o desenvolvimento rítmico e motor, com criações a partir da relação corpo e movimento. O curso terá carga horária total de 22h/aula, com aulas ao vivo, duas vezes por semana. Já o curso de Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais visa, no primeiro momento, analisar autor, contexto histórico, estrutura narrativa e personagens, para em uma segunda etapa, dar início à criação de células dramáticas, nas quais, serão explorados elementos como expressão e criação corporal e vocal, entonações e intenções dramáticas. Essa oficina terá 66h/aula, uma vez por semana. Ambos os cursos têm início em 19 de maio e término em 30 de julho.

Mais detalhes sobre as ementas dos cursos, dias e horários das aulas, além dos formulários de inscrição podem ser encontrados no site do Sesc Pernambuco, sescpe.org.br.

Serviço:

Cursos On-line
Início: 19 de maio
Público: profissionais do comércio, bens e turismo e seus dependentes
Preço: Gratuito. Inscrições e mais informações: sescpe.org.br

Oficina de Teoria e Apreciação Musical
Data: até 9 de junho,
Carga horária total: 14h/aula

Curso de Dança de Salão
Data: até 30 de julho
Carga horária total: 22h/aula

Curso de Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais
Data: 30 de julho
Carga horária total: 66h/aula

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...