Advertisement

Facebook

Pedra reforça combate ao coronavírus com barreiras sanitárias



Barreiras sanitárias com medição de temperatura foram instaladas em vários pontos na cidade da Pedra. A medida é uma das ações da prefeitura de combate à pandemia do coronavírus.
Com termômetros com infravermelho, agentes estão medindo a temperatura das pessoas, de domingo a domingo das 06h à 00h (das seis a meia-noite), nos pontos que reúnem um fluxo maior de pessoas na cidade.

Os locais escolhidos foram a entrada, o Prateado e o José Campelo.⁣ De acordo com a prefeitura, a ideia é estender a ação para a zona rural se houver a necessidade.

A Prefeitura também está acompanhando de perto os ônibus que chegam de fora à cidade. Em parceria com as empresas de ônibus, a Defesa Civil do município e a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, recebem a relação antecipada dos passageiros, contendo o nome completo, telefone e endereço de destino.  Assim que chegam à cidade, os agentes comunitários de saúde são acionados para o acompanhamento imediato. As pessoas passam por acompanhamento dos sintomas a cada 48h durante 15 dias.

“A cidade da Pedra tem sido modelo de isolamento no estado de Pernambuco, e vamos continuar a realizar ações que protejam a população desse mal que está assolando o nosso país. É importante ficar em casa e só sair quando tiver necessidade. O uso de máscaras é muito importante para quem precisa ir a rua. Vamos juntos lutar para que esse o coronavírus não se espalhe na nossa cidade”, destacou o Prefeito Osório Filho.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...