Advertisement

Facebook

Pedra lidera índice de isolamento social na região segundo o Ministério Público


Foto: José Ailton 


O Ministério Público de Pernambuco divulgou ontem, 04 de maio, o nível de adesão ao isolamento social no estado, principal solução para a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o município da Pedra lidera o índice de isolamento social na região, com 55,2% ocupando a 49ª colocação no gráfico estadual. Resultado de muito trabalho, revela o prefeito Osório Filho.

“Temos 55,2% da população pedrense respeitando o isolamento social, por isso, reforçamos o pedido, FICA EM CASA e se precisar sair, saia de máscara, ela salva a sua vida, a vida de sua família e a vida do próximo. O resultado do Ministério Público indica que estamos no caminho certo, mas não vamos baixar a guarda e seguir em frente, trabalhando ao lado do povo, de nossa população, para superarmos essa pandemia com os menores prejuízos possíveis para as vidas das pessoas”, afirmou Osório Filho.  


Desde o início da pandemia, a Prefeitura vem seguindo todas as orientações das entidades de saúde, incentivando o isolamento e distanciamento social; colocando o atendimento on-line para diversos serviços da assistência social, defesa civil e saúde; suspensão do comércio de serviços não essenciais e as feiras livres para conter a proliferação do vírus; investiu em equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde e contratou mais médicos, além de equipamentos para o hospital municipal; disponibilizou pias com água nas áreas centrais da cidade com sabão e álcool em gel para as pessoas que precisam sair de casa para ir a banco ou lotérica, aonde estão sendo realizadas ações de controle das filas, orientando o atendimento no comércio, realizando a desinfecção no centro da cidade, além de determinar a obrigatoriedade do uso da máscara. 

Paralelo a tudo isso, a prefeitura ainda distribuiu o kit merenda escolar para mais de 3 mil crianças da rede municipal de educação e estamos acompanhando as pessoas que chegaram de outras cidades diariamente. O resultado do mapeamento mostra que o trabalho vem dando certo.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...