Advertisement

Facebook

Festival Takorama reúne gratuitamente filmes infantis do mundo inteiro


Nos tempos atuais, a exigência do confinamento das famílias para combater a epidemia de Corvid-19, impõe aos pais e professores o desafio de ocupar as crianças e adolescentes com atividades educacionais e artísticas, que promovam o desenvolvimento humano. Pensando nisto, a Associação Films Pour Enfants (Filmes para criança) promove o Takorama – Festival Internacional de Cinema, online. São 15 filmes de curta-metragem, com o tema “solidariedade”, divididos em cinco categorias, envolvendo o público de três a 17 anos.

As crianças e jovens serão convidados a opinar e votar em seu filme favorito. Tudo gratuito e sem publicidade. As animações fazem parte do catálogo da Associação Films pour Enfants (Filmes para Crianças), que tem o patrocínio da Comissão Nacional Francesa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e estão disponíveis desde a última sexta-feira, 1º de maio, no site: www.takorama.org.

Segundo a organização do evento, o objetivo é incentivar as crianças a descobrir novas histórias e novos universos visuais através dos filmes. A ideia também é que após assisti-los, todos deem sua opinião, votando em sua animação favorita. “Além da educação cinematográfica e artística, o festival pretende afirmar a dimensão educacional do cinema, posicionando-o em particular ao lado da literatura e da pintura como um recurso capaz de acompanhar e apoiar as atividades pedagógicas”, afirmam os organizadores na página oficial do festival.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...