Advertisement

Facebook

Ensaios por vídeo chamada ajudam instituições na quarentena


Projeto “Vejo Você Daqui” inicia trabalho arrecadando doações para o NACC



Ensaios fotográficos por vídeo chamada viraram tendência durante o isolamento social, alimentando a criatividade de quem registra o momento e a expressão de quem posa. Foi pensando em praticar a atividade, unindo-a a um propósito solidário, que os fotógrafos pernambucanos, Felipe Souto Maior, Morgana Narjara, e a jornalista, Thayanne Sales, criaram o projeto “Vejo Você Daqui”. Durante a quarentena, provocada pela pandemia do novo coronavírus, eles irão realizar ensaios virtuais em troca de doações para instituições que cuidam de pessoas e estão carentes de apoio neste período.

A primeira instituição beneficiada é o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC. Para participar do projeto, é preciso fazer uma doação de, pelo menos, 2kg de alimentos não perecíveis, ou qualquer valor financeiro acima de R$ 10, diretamente na conta das instituições direcionadas pelos organizadores. O trabalho começou esta semana, arrecadando itens para o NACC, que atua há 35 anos, oferecendo suporte e acolhimento para crianças e adolescentes que lutam contra a doença, em hospitais públicos do Recife.
“Unimos força e talento para capturar alguns momentos de beleza durante essa pandemia e ainda ajudar quem precisa.  Queremos fazer com o que o máximo de pessoas se interesse pelas fotos, não só pelo material em si, que é muito legal, mas pela oportunidade de mudar o cenário crítico que muita gente está enfrentando, pela falta de alimentação, higiene e outras coisas”, afirma Thayanne.

O agendamento para as fotos pode ser feito na página do projeto no Instagram: @vejovocedaqui. O ensaio tem duração de 20min e será marcado após a confirmação da doação. As fotos (10 unidades) são enviadas por email e publicadas no perfil @vejovocedaqui ou enviadas particularmente (caso o colaborador não autorize a divulgação).
Já posaram para as lentes de Felipe e Morgana, o arquiteto Paulo Carvalho, de Minas Gerais; a atriz Paloma Bernardi, de São Paulo; a psicóloga Patricia Azevedo, de Igarassu; a atriz e modelo Wilma Gomes, do Recife; os cantores Márcia Castro, Filipe Catto, Bruna Caram e Silvério Pessoa, entre outros.

Para Patrícia Azevedo, foi um momento de descontração. “Eu usei o cenário improvisado, com TNT, na minha varanda mesmo. O fotógrafo foi me orientando, dando dicas e eu fiquei bem à vontade. Além de ser divertido, é um ato de amor”, conta.
Felipe Maior conta que o mais bacana é fazer tudo isso sem sair de casa. “Nessa história, todo mundo sai ganhando. Quem doa, quem recebe e, nós, que temos a chance de exercitarmos nosso olhar e nos reinventarmos no meio de tudo isso”, conclui. 

Felipe Souto Maior

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...