Advertisement

Facebook

Alunos da rede municipal de ensino de Garanhuns terão aulas em plataforma on-line a partir de 28 de maio


Devido à paralisação das aulas na Rede Municipal de Ensino, em função da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Garanhuns tem realizado reuniões de planejamento para o início das atividades pedagógicas não presenciais. As atividades serão repassadas em uma plataforma online, utilizada pela Fundação Lemann, que já presta assessoria à Secretaria, por meio do programa Educar pra Valer. As atividades serão retomadas de onde pararam, antes da suspensão inicial das atividades nas escolas. As aulas remotas estão previstas para serem iniciadas no dia 28 de maio.

A decisão foi tomada após orientações do Conselho Municipal de Educação de Garanhuns (CMEG), indicado pela União, Conselho Estadual de Educação e Conselho Nacional de Educação, em seu parecer nº 05/2020, que possibilita a realização de atividades pedagógicas não presenciais de serem computadas nas 800 horas referentes ao ano letivo dos estudantes. Também será feito o acompanhamento sistemático e monitoramento de realização das atividades, obedecendo toda a normatização dos orgãos responsáveis.

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, as crianças e adolescentes que não dispuserem de equipamentos de tecnologia receberão as atividades impressas. “Nós recebemos orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre o desenvolvimento do Calendário Escolar para reposição da carga horária de forma presencial ao fim do período de isolamento social, mas diante da atual situação, buscamos a parceria com algumas plataformas, para que as atividades sejam retomadas de forma virtual. Para os alunos que não tiverem a tecnologia acessível, os professores irão elaborar as atividades, e o gestor de cada escola ficará responsável por imprimir e entregar aos estudantes, para posteriormente serem avaliadas”, ressaltou a gestora da pasta.

Os professores que efetivamente lecionarem, em suas salas de aulas virtuais, terão suas gratificações de regência restabelecidas. Todas as atividades serão programadas e planejadas pelas equipes das escolas, uma vez que cada instituição tem suas especificidades. A equipe de supervisão da Secretaria de Educação fará o acompanhamento, remotamente, de todas as atividades que serão realizadas pelas escolas e pelos alunos, como também a equipe de Formação irá oferecer capacitações continuadas online para todos os professores.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)


Com informações da Secretaria de Educação


Foto: Arquivo Seduc/PMG

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...