Advertisement

Facebook

Festival ‘Varilux Em Casa’ oferece 50 filmes franceses de graça no Looke


O Festival Varilux de Cinema Francês, que só no ano passado circulou por vários equipamentos culturais do Estado, como Cinema São Luiz (Recife), Cineteatro Guarany (Triunfo), Cine São José (Afogados da Ingazeira) e Armazém da Criatividade (Caruaru), inovou e, em parceria com a plataforma Looke, vai exibir, via streaming, mais de 50 filmes nesta edição de 2020. As obras já estão disponíveis desde a última segunda-feira (27), no Looke, e os amantes da filmografia francesa poderão assistir tudo gratuitamente de casa durante os próximos quatro meses.
“Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores da iniciativa. O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020.
O público poderá descobrir ou reencontrar sucessos de edições passadas com grandes astros franceses como Gérard Depardieu (Tour de France), Isabelle Huppert (Branca Como Neve), Catherine Deneuve (O Reencontro A Última Loucura de Claire Darling), Jean Dujardin (O Retorno do Herói), Juliette Binoche (Quem Você Acha que SouTal Mãe, Tal Filha e Vidas Duplas), Omar Sy (Jornada da Vida e O Doutor da Felicidade), Vincent Lindon (A Aparição), Virginie Efira (Um Amor Impossível) e Marion Cotillard (Rock and Roll, por trás da fama e Um Instante de Amor).
A seleção apresenta diversidade de gêneros: comédias (Na Cama com VictoriaAmor à Segunda Vista Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim, A Viagem de Fanny Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em ParisO Imperador de Paris e Cyrano mon Amour) e thrillers (A Noite Devorou o MundoO Último Suspiro e Carnívoras). E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo ExtraordinárioA Raposa MáO Menino da FlorestaAsterix e o Domínio de DeusesAsterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.
Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o link: www.looke.com.br/movies/festival-varilux-em-casa e fazer um cadastro simples.
Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...