Advertisement

Facebook

Arcoverde realiza campanha para emissão online de títulos para jovens a partir dos 16 anos


A Prefeitura Municipal de Arcoverde, através da Coordenadoria de Juventude, realiza a campanha ‘Pega a visão, 16!’. A iniciativa, baseada no Desafio 5 da UNICEF, visa fortalecer o protagonismo juvenil nas ações políticas e sociais, para adolescentes a partir dos 16 anos de idade.
"É preciso que a juventude tenha voz e vez. Sabemos da importância do direito ao voto e os jovens não podem ficar de fora disso. Quanto mais cedo começarmos a exercitar o nosso direito, mais conscientes seremos e, consequentemente, poderemos mudar os rumos do nosso país", frisou Andreza Kamylla, mobilizadora do selo no município.
O pedido para tirar um título de eleitor pela internet só pode ser realizado até o dia 6 de maio de 2020, através do link: http://apps.tse.jus.br/titulonet2/servicos.faces . Além disso, para realizá-lo, é necessário possuir os documentos abaixo:
- Foto segurando um documento - obrigatório;
- Documento de identidade (frente) - obrigatório;
- Documento de identidade (verso) - obrigatório;
- Comprovante de residência - obrigatório;
- Certidão de casamento;
- Certidão de nascimento;
- Caso tenha algum documento extra de identificação, ele também poderá ser incluso na hora de anexar os arquivos.

Todos os documentos a serem anexados precisam estar no formato PNG, PDF, JPG ou JPEG e não devem exceder o tamanho de 10 MB (por arquivo). Quem já possui um título de eleitor e precisa consultar a sua situação ou regularizá-lo, é possível realizar este processo seguindo este outro tutorial do Olhar Digital.
Nos testes realizados pelo Olhar Digital, a plataforma título NET apresentou alguns bugs em seu site no navegador Google Chrome, mas funcionou sem qualquer problema no Mozilla Firefox.
Como tirar título de eleitor pela internet
Fazer o pedido de um título de eleitor pela internet é bem simples e rápido ao se utilizar um computador para a tarefa. Confira:
1. Acesse esta página do Título NET em seu navegador;
2. Na página carregada, clique em “Tirar Título de Eleitor (Alistamento Eleitoral);
3. Marque a caixinha ao lado de “Brasil” e selecione o seu Estado. Clique em “Próximo”;
4. Verifique a lista de “documentos obrigatórios” e, com eles já escaneados, clique em “Próximo”. Caso precise escanear um documento, este tutorial do Olhar Digital ensina como você pode fazer isto com o seu celular;
5. Na próxima página, em “Título de eleitor”, selecione a opção “Não tenho”;
6. Preencha os campos obrigatórios, marque a caixinha de “Não sou um robô” e clique em “Próximo”;
7. Mais uma vez, preencha os campos obrigatórios, anexe os seus arquivos e clique em “Próximo”;
8. Finalize o seu pedido.

Pronto! Agora, você já sabe como tirar o seu título de eleitor pela internet. Caso precise de uma segunda via dele, você pode usar o aplicativo e-Título em seu celular para ter acesso ao documento digital. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...