Advertisement

Facebook

Pedra promove Roda de Conversa com temas ligados a Mulher

Nesta quarta-feira (11), o prefeito da cidade da Pedra, Agreste de Pernambuco, Osório Filho (PSB), recebe o Ônibus Lilás, veículo que faz parte das ações da Secretaria da Mulher do Estado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e trará para as mulheres pedrenses, palestras sobre Direitos e Cidadania, atendimento psicológico, ações de beleza, sorteio de brindes e aula de zumba. Os eventos acontecem no Poço do Boi e distrito de Santo Antão.

“Será uma grande oportunidade para as mulheres dessas comunidades receberem orientações e serviços que serão ofertados pela secretaria de Desenvolvimento Social do município dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher. São ações que seguem colocando sempre a mulher em primeiro lugar”, afirmou Osório que no último domingo promoveu a Tardezinha da Mulher em comemoração a data com corte cabelo, lanche, sorteios, design de sobrancelhas, apresentações culturais e muita animação.

Durante as atividades, representantes da Secretaria Estadual da Mulher e dos organismos municipais de políticas para as mulheres promoverão rodas de diálogo e de conversas com informes e orientações sobre o combate e enfrentamento à violência contra a mulher, além do atendimento psicológico, social e orientação jurídica dentro da unidade móvel, popularmente chamadas de ônibus lilás.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Warton Brito, o Ônibus Lilás vem através de uma parceira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria Executiva da Mulher, com a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco. O ônibus estará presente no Distrito de Santo Antônio a partir das 09h00 e no Poço do Boi à partir das 14h00.

Paulo Edson

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...