Advertisement

Facebook

Pedra define medidas de restrições contra o Coronavírus

Foto: Amannda Oliveira

Seguindo a determinação do Governo do Estado, através do Decreto nº 48.809 de 14 de março, o prefeito da Pedra, Osório Filho, promoveu na manhã desta terça-feira (17) uma reunião com o Grupo Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus para definir várias medidas que serão tomadas para evitar a disseminação do vírus Covid-19.

“Não é hora de pânico, mas de conscientização e de tomarmos medidas severas que bloqueiem a circulação do vírus, embora ainda não tenhamos nenhum caso registrado, estamos nos antecipando para proteger a saúde de nossa população”, afirmou o prefeito.

Entre as medidas anunciadas está o reforço na área médica com a contratação de três (03) novos médicos e o reforço da equipe técnica do Hospital Municipal. As unidades de saúde também estarão em alerta para receber as pessoas com suspeitas e fazer os devidos encaminhamentos.

Na área da educação, o prefeito Osório Filho determinou o cancelamento das aulas até decisão posterior e por 90 dias a suspensão da realização de eventos, festas de qualquer natureza que promovam a aglomeração de pessoas. Também determinou o funcionamento dos órgãos públicos somente até o meio-dia e a dispensa dos funcionários com mais de 60 anos e o fim das férias dos servidores da saúde.

A prefeitura entrou em contato com as igrejas pedindo auxílio para evitar aglomeração de pessoas. Ainda essa semana, as associações da zona rural e os loteiros serão convidados a para receberem orientação sobre o coronavírus.

Informações: Amannda Oliveira e Paulo Edson

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...