Advertisement

Facebook

Cotidiano de agricultores pernambucanos é tema de exposição em Belo Jardim

Foto: João Roberto Ripper

A luta, as resistências, o cotidiano e as belezas do trabalho das famílias agricultoras que trabalham a terra de forma agroecológica em Pernambuco são temas da mostra fotográfica “Uma Deliciosa Teimosia em ser Feliz” que será apresentada neste mês de março, na Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim. A exposição do fotógrafo carioca João Roberto Ripper terá sua abertura oficial nesta quinta (12/03), às 19h, com participação de integrantes do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá e de alguns agricultores retratados na exposição.

Ao todo, serão 20 imagens que retratam a vida dos agricultores nas regiões do Semiárido e Zona da Mata Norte de Pernambuco, a partir da inspiração do experiente fotógrafo João Roberto Ripper, que produziu um material muito rico sobre a rotina de famílias nos campos do Estado. A concepção da exposição é do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, organização não-governamental com sede no Recife que promove a agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia e tem apoio do Sesc/PE.

A exposição “Uma Deliciosa Teimosia em ser Feliz” fica em cartaz no Sesc Ler Belo Jardim até o dia 29 de maio. A visitação gratuita será sempre de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 14h às 18h. Escolas e instituições podem agendar a visitação no Ponto de Atendimento do Sesc ou pelo telefone (81) 3726-1576. A montagem da mostra é de Ermiro Carvalho e Emanoel Messias e a mediação de Elaine Lima e Vitor Siqueira.

Sobre o fotógrafo - Nascido em 1953, no Rio de Janeiro, João Roberto Ripper trabalhou como repórter-fotográfico em jornais e agências fotográficas como Luta Democrática, Diário de Notícias, Última Hora e O Globo. Atuou como diretor na Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro, no Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e na Federação Nacional dos Jornalistas. Também é idealizador e coordenador do Projeto Imagens do Povo do Observatório de Favelas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Exposição “Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz”
Período: de 12 de março a 29 de maio
Local: Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim – Av. Pedro Leite Cavalcante, s/n – Cohab II
Visitação: das 9h às 13h e das 14h às 18h, de segunda a sexta
Entrada gratuita
Informações e agendamento: (81) 3726-1576

Claudio Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...