Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde e Liga Cultural dos Bois e Similares realizam Seletiva Classificatória para os desfiles oficiais da Folia dos Bois 2020

Arte: Robson Lima
Nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 18h, na Praça Winston Siqueira, acontece uma Seletiva de bois e ursos que, após as inscrições realizadas no período de 20 a 31 de janeiro deste ano, se habilitaram a participar dos desfiles oficiais do Carnaval Folia dos Bois. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias municipais de Cultura e Comunicação e de Turismo e Eventos, em parceria com a Liga Cultural dos Bois e Similares – Licbois, contando com o apoio do Sesc Arcoverde.
“A realização da Seletiva objetiva preencher os espaços abertos pelas troças que não obtiveram classificação entre o primeiro e o quarto lugar no Grupo de Acesso da Folia dos Bois, e entre o primeiro e o terceiro na Folia dos Ursos. Portanto, no caso da Folia dos Bois, cinco agremiações disputarão quatro vagas para completar os oito que concorrerão aos desfiles oficiais do dia 23 de fevereiro (domingo), na Praça da Bandeira, a saber: Boi Dourado, Boi da Alegria, Boi Atrevido, Boi Perola Negra e Boi Valente”, explica o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.
Já na Folia dos Ursos, as seis agremiações: Urso da Cara Preta, Urso Maluco Beleza, Urso Vira Mundo, Urso Catatau, Urso do Cabelo Duro e La Ursa Betânia, vão à luta para concorrer às três vagas restantes, completando as seis que disputam oficialmente ao desfiles que também acontecem no dia 23 (domingo).
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...